• 23h00 - NBA: Houston Rockets x Golden State Warriors ao vivo em HD 04/01/2018

Quarta Feira, 20 de Dezembro de 2017

17h30  Copa da Alemanha: Bayern de Munique x Borussia DortmundFutebol 2014 Ao VivoESPN

A Copa da Alemanha promete um grande duelo logo em sua fase de oitavas de final. Depois de quatro jogos nesta terça-feira, mais quatro duelos completam a fase eliminatória nesta quarta e o grande destaque vai para o clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, na Allianz Arena, às 17h45 (de Brasília). O confronto coloca frente a frente equipes que vivem fases distintas no campeonato nacional, mas um triunfo para ambos os lados pode trazer ainda mais confiança para 2018, quando o campeonato alemão é retomado após as festas de fim de ano.

A fase do Bayern de Munique não poderia ser melhor e o momento mais favorável para enfrentar seu principal rival local nos últimos anos. Depois de um início de temporada polêmico e a demissão de Carlo Ancelotti, o time da Baviera apostou em um velho conhecido para recolocar o elenco recheado de estrelas nos caminhos dos triunfos. Jupp Heynckes assumiu e a liderança do Campeonato Alemão já é soberana, com 11 pontos de vantagem para o vice-colocado e 13 para o adversário desta quarta-feira.

Na Copa da Alemanha, o Bayern encontrou dificuldades para vencer o Leipizig, na última rodada. Precisou de 90 minutos, mais 30 de prorrogação e só venceu nos pênaltis. Na primeira rodada, o time da Baviera goleou o Chemizer por 5 a 0. A formação deve seguir a escalação principal dos últimos jogos, sem Arjen Robben e Thiago, lesionados. A única novidade pode ser no gol, já que é costumeiro a participação dos arqueiros reservas.

Apesar do duelo em casa e vivendo um grande momento na temporada, Heynckes não espera que o favoritismo teórico entre em campo. “Enfrentar o Dortmund, sobretudo na Copa, é sempre difícil. Se trata de uma equipe que vem disputando todos os títulos com o Bayern nos últimos anos , mas confio em nossos atletas e tentaremos fazer um grande jogo para superar um adversário tão qualificado”, disse o comandante.

O momento conturbado que o adversário passou no início da temporada, o Borussia passou nas últimas semanas. Foram oito jogos sem vencer, a demissão do antigo treinador, Peter Bosz, e a contratação de Peter Stoger. A mudança recolocou o Borussia Dortmund no caminho das vitórias e já são dois triunfos consecutivos, contra Mainz e Hoffenheim.

Diferentemente do rival, o Dortmund deve ter alguns desfalques consideráveis, todos entregues ao departamento médico. Lukasz Pizczek, Erik Durm; os meias Gonzalo Castro, Mario Gotze, Jacob-Brunn Larsen, Maximilian Philipp e Sebastian Rode não estão em condições físicas de atuar e devem fazer com que Stoger mude a espinha dorsal do time.

O desempenho do Borussia na Copa não reflete a fase difícil que o time passou. Em dois jogos, foram duas goleadas. Primeiro, venceu o Rielasingen-Arlen por 4 a 0 e depois o Magdeburg, por 5 a 0.

Confira os duelos das oitavas de final da Copa da Alemanha:

Terça-feira
15h30 Mainz 05 x Stuttgart
15h30 Paderborn x Ingolstadt
17h45 Schalke 04 x Colônia
17h45 Nuremberg x Wolfsburg

Quarta-feira
15h30 Werder Bremen x Freiburg
15h30 Borussia Monchengladbach x Bayer Leverkusen
17h45 Heidenheim x Eintracht Frankfurt
17h45 Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Loading...

Qual seu palpite? Deixe um comentário...