Beisebol FINAL – MLB World Series



Empurrado pela torcida, que lotou o Busch Stadium, animada pela vitória épica no jogo da última quinta-feira, o St. Louis Cardinals triunfou mais uma vez diante do Texas Rangers, no sétimo confronto válido pela final da World Series, grande final da Major League Baseball (MLB), e conquistou o título já na madrugada deste sábado (horário de Brasília), fechando a série em 4 a 3.

A equipe derrotou o adversário por 6 a 2 em um duelo que não teve a mesma dramaticidade do sexto jogo entre as duas equipes pela decisão do beisebol profissional norte-americano. O jogo 7 da série decisiva foi a 38ª partida da pós-temporada e não acontecia em uma decisão desde 1992. Nas últimas nove vezes, o jogo 7 foi vencido pelo time da casa. Este foi o sexto jogo 7 em St. Louis, e os Cardinals venceram pela quinta vez (a única derrota foi em 1968, para o Detroit Tigers, por 4 a 1).

Este é o 11º título da World Series conquistado pelos Cardinals – o time é o segundo maior vencedor, atrás apenas do New York Yankees, que tem 27 conquistas. Além da festa por mais um título, o torcedor do St. Louis pôde ver em ação Albert Pujols, o maior jogador da MLB na atualidade, já que o contrato do atleta termina ao final desta temporada e ele pode deixar o único clube que defendeu em seus 11 anos de MLB. Ele se tornará um free agent.

[+ Informações – EN]

EVENTO ENCERRADO

Qual seu palpite? Deixe um comentário...