• 22h30 - NBA: Philadelphia 76ers x Golden State Warriors ao vivo em HD 18/11/2017

Repaginado, o prêmio dado pela Fifa aos melhores jogadores, treinadores, goleiros e gols mais bonitos do mundo, intitulado “The Best”, acontece nesta segunda-feira, em Londres. Além de todas as mudanças promovidas já na última edição, no começo deste ano, é a primeira vez em que o evento não é realizado em Zurique, na Suíça. O período de avaliação dos concorrentes e o formato de votação também são novidades.

Com o objetivo de facilitar os critérios de avaliação dos jogadores e técnicos indicados, a principal alteração em relação ao prêmio anterior, vencido por Cristiano Ronaldo, diz respeito ao calendário. A partir de agora, a entrega do prêmio da entidade máxima do futebol será em outubro e vai honrar a melhor performance durante a temporada europeia – e não mais durante o ano-calendário.

 Desta forma, o português CR7 tenta a quinta conquista do troféu, que o igualaria ao argentino Lionel Messi, com o que foi desempenhado na temporada 2016/17. Como vem sendo desde 2008, o camisa 10 do Barcelona é seu principal concorrente ao título. Neymar, repetindo a premiação de 2015, aparece como ‘azarão’ entre os finalistas. O brasileiro Kaká venceu justamente em 2007, último ano antes da hegemonia de Messi e Ronaldo.

O dono da camisa 7 do Real Madrid é considerado o grande favorito ao prêmio devido à atuação dos merengues na temporada em avaliação. Com as conquistas da Supercopa da Europa, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, o Real Madrid alcançou algo até então inédito nos 115 anos de história: quatro troféus em uma mesma campanha.

15h30 Premiação Melhor Jogador do Mundo da FIFAFutebol 2014 Ao VivoSPORTV e ESPN BRASIL


Confira todos os concorrentes abaixo:

Melhor jogador: Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Lionel Messi (Argentina/FC Barcelona), Neymar (Brasil/FC Barcelona/Paris Saint-Germain);

Melhor jogadora: Deyna Castellanos (Venezuela), Carli Lloyd (USA), Lieke Martens (Holanda);

Melhor técnico do futebol masculino: Massimiliano Allegri (Itália/Juventus), Antonio Conte (Itália/Chelsea), Zinedine Zidane (França/Real Madrid);

Melhor técnico/técnica do futebol feminino: Nils Nielsen (Dinamarca), Gerard Precheur (França/Lyon), Sarina Wiegman (Holanda);

Melhor goleiro: Gianluigi Buffon (Itália/Juventus), Keylor Navas (Costa Rica/Real Madrid), Manuel Neuer (Alemanha/Bayern)

Prêmio Puskás: Kevin-Prince Boateng, Alejandro Camargo, Deyna Castellanos, Moussa Dembele, Olivier Giroud, Aviles Hurtado, Mario Mandzukic, Oscarine Masuluke, Nemanja Matic, Jordi Mboula.

Qual seu palpite? Deixe um comentário...

15 Comentários

  1. Cr7

    So cristiano ronaldo o merece porque foi o melhor do ano

  2. ficher

    cr7 seus rabo seus fdp , vai chupa a rola dele , bando de paga pau do caralho

  3. wagner

    Messi fico em segundo que vergonha essa fifa puxa saco,messi era pra ter so duas bola do mundo fifa vergonha cr7 ainda vai calar mais vocês.

  4. Gui Ferreira

    Cristiano Ronaldo, foi espetacular esse ano jogou muuuuuuito seus números foram incríveis, foi o melhor sem dúvida.

  5. Artur pinheiro

    Cristiano Ronaldo

  6. Cr7 Já Ganhou O melhor SEM dUVIDA

  7. Elaine da Silva Floriano

    Manuel neuer

  8. Vinicius Gomes

    quem ta assistindo o melhor do mundo

  9. ::::::333333

    CR7 tem que ganhar esse prêmio foi o melhor essa temporada sem duvida.

  10. Cr7 vai ser eleito o melhor jogador do mundo e vai ser de todos os Tempos

    Cristiano Ronaldo Junior

  11. joseneas

    Leonel Messi El mejor del Mundo!

  12. CR7 melhor do mundo ele teve um ano incrivel

  13. Guii Llaves

    HAha Cr7 Vai Ganha Solamento Messi e Ribery’

  14. Leonardo Goes

    Sou torcedor do Barcelona mas esse ano Cristiano Ronaldo será o melhor do mundo, teve um ano impecável.