• 23h00 - NBA: Miami Heat x Minnesota Timberwolves ao vivo em HD 24/11/2017

Flamengo largou na frente na briga pela classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Em clássico equilibrado com o Fluminense, o time rubro-negro levou a melhor com uma vitória por 1 a 0, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final, no Maracanã.

Com a vitória, o Flamengo leva vantagem para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, dia primeiro de novembro, também no Maracanã. Qualquer empate garante o Fla na próxima fase. O Flu precisa vencer por dois gols de diferença ou até por um, desde que faça dois ou mais. Uma vitória tricolor por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

DESENCANTOU
O jogo começou sem muita qualidade técnica dos dois lados, mas o Flamengo mostrou mais iniciativa e conseguiu chegar com perigo primeiro que o rival. Com seis minutos de bola rolando, Cuéllar bateu para o gol após rebote e Réver desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Aliás, o cabeceio foi uma das poucas ações do zagueiro na partida. Aos 15 minutos, ele teve que ser substituído por Rhodolfo depois de sofrer um prisão de Marcos Júnior. A alteração não mudou a postura flamenguista, que seguiu conseguindo acuar o Fluminense, que mostrou dificuldades na saída de bola.

SEM CRIAÇÃO

O Flamengo, por sua vez, se complicava no setor de criação, sem repertório para produzir.Isso mudou aos 27 minutos, quando Éverton Ribeiro recebeu de Diego e deu um belo passa para Arão pelo lado direito da área.

GRANDE DEFESA
O volante bateu cruzado e Cavalieri espalmou, mas Everton estava bem posicionado e empurrou para o fundo da rede no rebote. Com isso, voltou a marcar após um jejum iniciado em julho.

MELHOROU
No segundo tempo, o Fluminense melhorou e criou boas oportunidades. Marcos Júnior acertou uma bola na trave e Gustavo Scarpa obrigou Diego Alves a fazer uma grande defesa. Diante da pressão tricolor, o Flamengo soube se organizar bem defensivamente e segurou a vitória com muita marcação.

Qual seu palpite? Deixe um comentário...