• 23h00 - NBA: Golden State Warriors x Oklahoma City Thunder ao vivo em HD 22/11/2017

a

Sábado, 18 de Novembro de 2017

17h00  Goiás x InternacionalFutebol 2014 Ao VivoSPORTV (menos GO) e PREMIERE

a

Ainda sonhando com o título da Série B, o Internacional enfrenta o Goiás, neste sábado, no estádio Serra Dourada, pela 37ª rodada da competição. O time gaúcho é vice-líder do torneio, com 65 pontos, e precisa de uma vitória para seguir na briga pelo troféu. Já o time esmeraldino tem 44 pontos e ainda tenta fugir do rebaixamento.

Apesar de ter garantido o retorno à Série A na rodada passada, o Inter não vive uma boa fase na Segunda Divisão. O colorado está há cinco partidas sem vencer no torneio, mesmo número que o Goiás. O confronto deste sábado pode acabar com essa série sem vitórias para um lado ou ampliar essa sequência para as duas equipes, em caso de empate.

No caso do Internacional, só a vitória interessa para seguir vivo na busca pelo título do torneio. Além disso, o torcedor vermelho terá que torcer para um tropeço do América-MG diante do Londrina. A partida vai ocorrer no mesmo dia e horário que a de Inter e Goiás. Já o time esmeraldino vai poder entrar em campo livre do perigo de rebaixamento, dependendo do resultado do jogo entre Luverdense e Guarani, que ocorre na abertura da rodada, na sexta-feira.

No primeiro turno, Internacional e Goiás se enfrentaram no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 18ª rodada da competição. Na oportunidade, o time colorado venceu a equipe goiana pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Leandro Damião e pelos atacantes Carlos e William Pottker.

O Internacional pode ter o time completo diante do Goiás. O colorado terá o retorno do meia D’Alessandro, que foi desfalque no jogo contra o Oeste, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do capitão, o centroavante Leandro Damião e o zagueiro Victor Cuesta, que estavam lesionados, também vão reforçar o time diante do Goiás. A novidade é o zagueiro Klaus, que estava no DM do clube. O jogador não treinou na equipe titular durante a semana, mas foi relacionado para o duelo.

O técnico Odair Hellmann falou sobre os retornos para a partida de sábado, mas não garantiu a presença. “Eles viajam normalmente e se nada sentirem estão confirmados para o jogo. Então, torcer para que eles não sintam nada”, observou.

Para o confronto deste sábado, o Goiás vai poder contar com o atacante Aylon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno do zagueiro Alex Alves e do volante Victor Bolt, que cumpriram suspensão na rodada anterior. O atacante Júnior Viçosa deve ser desfalque para o confronto contra o Inter. O jogador recebeu uma forte pancada no rosto na partida contra o CRB e deve permanecer no departamento médico do clube.

O goleiro Marcelo Rangel destacou que o time está lutando para alcançar os pontos necessários para escapar do rebaixamento. “Nós estamos brigando, rodada a rodada, para o mais rápido fazer a pontuação necessária. Temos um jogo dificílimo em casa e esperamos poder fazer um grande jogo”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de novembro de 2017, sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Alex Alves, Fábio Sanches e Carlinhos; Elyeser, Bolt e Léo Sena; Carlos Eduardo, Gustavo e Nathan
Técnico: Hélio dos Anjos

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Victor Cuesta, Thales (Klaus) e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann