ISS HD Earth Viewing Experiment – Live

terra
Campeonato Sergipano 2012   Ao Vivo

Uma das coisas mais bacanas que já vi serem feitas na Estação Espacial Internacional (ISS). Instalaram quatro câmeras HD comerciais no exterior do complexo orbital (acoplado ao módulo europeu Columbus), protegidas por um invólucro pressurizado com controle de temperatura. Elas ficam o tempo todo filmando a Terra e transmitindo as imagens de volta, ao vivo, para quem quiser ver.

Quanto tempo vai durar, ninguém sabe. Teremos de ver qual o tempo de funcionamento das câmeras no ambiente espacial — esse é, inclusive, um dos objetivos do projeto: guiar a escolha de câmeras comerciais que possam ter desempenho adequado no espaço para futuras missões. O sistema já está operando desde 30 de abril, sem problemas. A imagem transmitida ao vivo se alterna entre as quatro câmeras. Durante períodos de perda de sinal ou quando o experimento, chamado HDEV (High Definition Earth Viewing), não estiver ligado, uma tela cinza aparecerá na transmissão.

Confira abaixo e veja se não é bacana. Lembrando sempre que a ISS completa uma volta em torno da Terra a cada 90 minutos, e metade desse tempo ela está do lado noturno, onde não vai dar pra ver nada lá embaixo. Ou melhor, aqui embaixo.

Confira: Localização Da ISS em Tempo Real !

Live streaming video by Ustream

Qual seu palpite? Deixe um comentário...

39 Comentários

  1. daniel

    Eu não creio, porque até hoje nunca tive a oportunidade de ver imagens coloridas da lua e nem imagens sem as lentes que dão forma aredondadas a terra, além do que não se vê as imagens reais dos satélites orbitando; logo por tudo isto e mais um pouco eu creio sim em alta tecnologia de ilusão, e é mais provável que o homem não tenha pisado na lua do quer ter chegado lá, até porque o homem também não chegou no mais profundo dos oceanos, somente as sondas robotizadas, realmente o homem tem feito maravilhas eletrônicas, mas só muito poucos tem acesso. Porque não falam a verdade, assim as pessoas dariam mais crédito e confiariam, ao invés de fazerem mistérios e tratar tudo com sigilos e mentiras.

  2. ELIAS BRANDÃO

    QUAL A DIFICULDADE DE SE ACREDITAR QUE O HOMEM PISOU NA LUA. AFINAL ELA FICA LOGO ALI PERTINHO DA TERRA, E SE NÓS TEMOS TECNOLOGIA PARA QUEBRAR A BARREIRA DO SOM PORQUE NÃO TERÍAMOS TECNOLOGIA PARA CHEGAR A LUA?

  3. 1234

    só de olho no povo si matando nos comentarios ! ahsas

  4. Paulo

    Bom cada um tem direito de ter sua própria opinião e escolher em que acreditar. Eu acredito sim que o homem pisou na lua bem como acredito em vida fora de nosso planeta.
    Sobre essas imagens eu quero dizer aos responsáveis que , nem todos que usam a net são idiotas pra acreditar que com os recursos tecnológicos atuais , as tais câmeras seriam tão inúteis em um projeto de bilhões de dólares. Por favor sejam mais criativos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Absolutamente Incrível! Ótimo trabalho da ISS e do site http://aovivoagora.com/AoVivo/iss-hd-earth-viewing-experiment-live/

    😉 🙂 😀

  6. haroldo

    Muito legal, logo logo ganharemos câmeras mais potentes!

  7. Alexmavehe

    barcelo vai ganhar dois a zero

  8. josy

    ja foi comprovado cientificamente que o homem pisou na lua e nao foram americanos que provaram isso nao, vamos estudar mais meu povo,

    tem um programa que é proteçao de tela do pc ele emite sons de radio frequencia captados na galaxia, muito bizarro os sons, e se caso ouvir um son diferente é so a gravaçao nasa

  9. Celso Ferreira

    Muito bom, pode ter outros angulos das cameras?

  10. luis omar

    SOU DA MESMA OPINIÃO DO JOSE PETRUCIO , É TUDO ENGANAÇÃO, EU TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE O HOMEM NUNCA PISOU NA LUA, LEMBRA DAQUELE JARGÃO ” ME ENGANA QUE EU GOSTO” É POR AÍ.

  11. Acho que isso é mentira deve ser alguma montagem mais o site e bom

  12. leandro

    muito bom

  13. JOSE PETRUCIO BEZERRA DA SILVA

    MARAVILHOSO, MAIS PODERIA DAR O ZOOM QUA AS 4 CAMARAS POSSUEM, E TAMBÉM, USAR O FATOR NOTURNO QUE AS CAMERAS POSSUEM, FORA ISSO PODERIA MOSTRAR AS LONGITUDES E LATITUDES PADRÃO TERRA PARA QUE, QUANDO A CAMERA FOSSE MAPEANDO A TERRA O SEU COMPUTADOR DE BORDO FIZESSE O MAPEAMENTO COM AS COORDENADAS, QUANTO AO ZOOM ELA PODERIA FOCAR VARIOS PONTOS DO PLANETA, COMO O cristo Redentor, torre de pizza, etc.. e, nos sabemos que temos essa tecnologia, e porque não um close na Lua.
    ESTA NA HORA E NO MOMENTO DE VCS QUE DETEM A TECNOLOGIA DEIXAREM DE SEREM MARRENTOS, MAIS ASSIM MESMO OBRIGADO PELA ENGANAÇÃO, PORQUE ASSIM COMO O HOMEM NUNCA PISOU NA lUA, ESSAS IMAGENS NÃO ESTÃO ON LINE E, NOS SABEMOS DISSO.

    jpetrus.

  14. MUINTO MANERO LEGAL

  15. silvano

    ramedlir inoportuno

  16. grazielly

    oi gente

  17. aviso para RAMEDLIR que vá cuidar mais da sua vida ao invés de cuidar o q os outros escrevem ahahaha

  18. CARLOS

    DIGO YO NO DEBERIA VERSE LAS LUCES DE LAS CIUDADES? Y NO VAN A MOSTRAR LAS LUCES DE LAS ESTRELLAS Y LA LUNA POR LAS DUDA QUE APAREZCA ALGO QUE NO COVIENE SE VEA. UFOS U OVNIS JA JA

  19. ramedlir

    Aviso para Clare que tenha cuidado com a palavra “interecante”.(ver).Quanto a mostra da Terra no espaço,tá tudo certo.Só acho que podia ser mostrado mais próximo da superfície.

  20. Clare

    Muito bom, mas eu acho que seria mais interecante mostrar o outro lado tambem ou seja as estrelas, a lua etc.