• 23h00 - NBA: Miami Heat x Minnesota Timberwolves ao vivo em HD 24/11/2017

a

Sábado, 18 de Novembro de 2017

19h30  Criciúma x CearáFutebol 2014 Ao VivoSPORTV  (menos SC) e PREMIERE

a

O Ceará pode garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado. Pela segunda divisão nacional, o Vovô visita o Criciúma, às 19h30 (de Brasília), pela 37ª rodada da competição, dependendo apenas de si para confirmar a vaga na elite.

Com 63 pontos, a equipe de Marcelo Chamusca tem cinco de vantagem para o Londrina, quinto colocado. Para confirmar o acesso, precisa da vitória como visitante. Porém, caso os paranaenses e o Oeste não vençam na rodada, o lugar na elite estará confirmado, independentemente do resultado contra o Tigre.

Assim, como o Vovô fecha a rodada, já na noite de sábado, entrará em campo sabendo do que precisa para subir, ou até mesmo jogar já com a vaga na Série A confirmada.

Para o duelo, Chamusca tem o desfalque do atacante Elton, expulso na última partida, contra o Paysandu. A tendência é de que o experiente Magno Alves seja titular no Heriberto Hulse.

Além do centroavante titular, suspenso, o lateral esquerdo Romário, machucado, também deve ficar fora, com Rafael Carioca assumindo a ala no time.

Pelo lado do Criciúma, a equipe não tem mais objetivos na competição. Com 47 pontos, os catarinenses não têm chances de conquistar o acesso nem de cair para a Série C. Assim, a fase já é de testes para 2018.

Até mesmo o treinador, Grizzo, é interino após a saída de Beto Campos. Ele indicou que dará chances para uma série de garotos das categorias de base do clube nas rodadas finais, com os jovens entrando sem responsabilidade.

Desfalque certo é o lateral Diogo Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O experiente goleiro Luiz e o atacante Lucão têm problemas físicos e não estão confirmados na partida.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA x CEARÁ

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 18 de novembro de 2017, sábado
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

CRICIÚMA: Edson (Luiz); Carlos Eduardo, Raphael Silva, Nino e Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, João Henrique e Maranhão; Andrew e Kalil (Lucão)
Técnico: Grizzo

CEARÁ: Everson, Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho; Lima, Leandro Carvalho e Magno Alves
Técnico: Marcelo Chamusca