• 23h00 - NBA: Miami Heat x Minnesota Timberwolves ao vivo em HD 24/11/2017

 Copa Libertadores 2012   Ao Vivo

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro, Brasil. Pela primeira vez, esse evento da Igreja Católica ocorre em um país cuja língua portuguesa é majoritária, e pela segunda vez em um país da América do Sul – o primeiro encontro no subcontinente foi na Argentina em 1987.

A escolha da cidade brasileira foi feita pelo então Papa Bento XVI em 2011, no encerramento da Jornada Mundial da Juventude daquele ano. Será o primeiro encontro da juventude católica que terá a frente o Papa Francisco.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

A Redevida terá uma repórter exclusiva no avião do Pontífice, a correspondente direto de Roma, Anna Ferreira e uma grande equipe no Brasil. A programação dos próximos dias contará com flashes ao vivo e programas especiais, como Escolhas da Vida, Rosário da Vida e o Tribuna Independente – todos apresentados direto do Rio de Janeiro. A cobertura soma ao todo 45 horas de transmissão direta do pool com, em média, seis horas diárias.

Durante o evento, em apoio a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a  Redevida se preparou para fazer o papel de uma verdadeira agência de notícias. Foi locado um satélite especialmente para disponibilizar as imagens captadas e as matérias produzidas para utilização das emissoras nacionais e internacionais, sem custo. Além disso, será responsável pela geração de três eventos no pool de emissoras: Angelus no Palácio São Joaquim (Sexta, 26/07); Missa do Papa com os bispos na Catedral Metropolitana (Sábado, 27/07); encontro do Papa com os voluntários no Rio Centro (Domingo, 28/07). E ainda está em aberto a geração da TV Globo nos eventos de Copacabana (Via Sacra) e Guaratiba (Campus Fidei).

A Redevida será responsável pela segunda maior contribuição com o pool que reúne 14 emissoras (12 TVs e 2 sites). A geração de imagens vai além dos eventos com Papa, incluindo também a programação paralela – serão 66 horas de gravação. O satélite da emissora será ainda responsável por garantir a segurança do pool durante a transmissão de acontecimentos simultâneos.

Números
A emissora terá 45 horas de transmissão direta e programação especial diária; 66 horas de imagens de eventos paralelos; Uma média de seis horas diárias de cobertura;  120 profissionais envolvidos, sendo 78 no Rio de Janeiro; sete unidades móveis e oito unidades de apoio para transmissão ao vivo em HD; cinco pontos de jornalismo e quatro equipes itinerantes no Rio, além de quatro núcleos de trabalho no Rio de Janeiro e outro na cidade de Aparecida.

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

 

Feche as publicidade

 
REDE GLOBO /GLOBO NEWS

Qual seu palpite? Deixe um comentário...