• 22h30 - Copa Sul-Americana: Junior Barranquilla x Flamengo ao vivo em HD 30/11/2017

a

Sexta Feira, 17 de Novembro de 2017

21h30  Juventude x FigueirenseFutebol 2014 Ao VivoSPORTV (menos RS) e PREMIERE

a

O Juventude recebe, nesta sexta-feira, o Figueirense, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 37ª rodada da Série B. Na 8ª colocação, o alviverde joga apenas para cumprir tabela, já a equipe catarinense (15ª) ainda tenta garantir a permanência na Segunda Divisão. Para isso, o time precisa de uma vitória diante dos gaúchos.

Com 44 pontos na tabela de classificação, o Figueirense pode entrar em campo já livre do perigo de rebaixamento. Isso porque o duelo entre Luverdense (17º colocado) e Guarani (16º) abre esta rodada da Série B. Caso, o time mato grossense não vença o confronto, no estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP), o Figueira vai estar matematicamente livre do Z4.

O Juventude tem o terceiro pior ataque da Série B. O equipe alviverde marcou menos de um gols por partida, no total são 33 gols em 36 jogos. Porém, essa estatística pode melhorar, já que nesta terça-feira, o time gaúcho vai enfrentar a pior defesa do campeonato. O Figueirense sofreu 49 gols no torneio. Não é apenas esse número que favorece o Ju. A situação dos catarinenses é bastante desconfortável fora de casa, pois o time alvinegro está há mais de 100 dias sem vencer atuando longo do Orlando Scarpelli. A última vitória foi no dia 5 de agosto, pelo placar de 1 a 0, contra o Paysandu, em Belém do Pará, ainda no primeiro turno.

Também em agosto, Juventude e Figueirense se enfrentaram no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 18ª rodada da Série B. O confronto terminou empatado em 2 a 2. Os gols do time catarinense foram marcados por Zé Eduardo e Henan, enquanto Lucas e Tiago Marques fizeram para o time alviverde.

Para a partida desta sexta-feira, o Juventude deve ter apenas um desfalque. O técnico Antônio Carlos Zago não vai contar com o atacante Caprini, expulso no duelo contra o América-MG na última rodada. O zagueiro Vinícius deve assumir a posição ao lado de Maurício. O treinador deve ter o retorno do centroavante Tiago Marques à equipe.

O Figueirense terá a ausência do lateral-direito Dudu, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para substituir o jogador, o técnico Milton Cruz tem três opções:
Dudu Vieira, Ferrugem e Patrick. Contudo, o treinador terá o retorno do meia Renan Mota, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

Sob o comando de Milton Cruz, o Figueirense ainda não venceu atuando fora de casa, porém o treinador espera que a vitória venha no duelo desta sexta-feira. “Eu acho que a gente está precisando de uma vitória fora de casa. Tivemos várias chances no decorrer do Campeonato e vamos conseguir esse objetivo. Vamos jogar contra uma grande equipe que é o Juventude, mas lógico que jogamos para vencer. Esperamos que a gente possa conseguir um bom resultado, mesmo sabendo da dificuldade que é jogar contra o Juventude fora de casa. Eles têm um grande treinador que é Antônio Carlos, um grande auxiliar que é o Galeano e a equipe é forte. Mas o nosso time tem mostrado um bom futebol”, comentou.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 17 de novembro de 2017, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires – ES e Vanderson Antonio Zanotti – ES

JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli, Bruno Ribeiro, Vinicius, Mauricio e Pará; Mateus Santana, Bruninho, Diego Felipe e Wallacer, Wesley Natã e João Paulo.
Técnico: Antônio Carlos Zago

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu Vieira (Ferrugem ou Patrick), Naylhor, Henrique Trevisan e João Lucas; Zé Antônio, Renan Mota, Luidy, Jorge Henrique e João Paulo; Henan.
Técnico: Milton Cruz

Loading...

Qual seu palpite? Deixe um comentário...

4 Comentários

  1. OERARIO NA CABEÇA COMTRA OS GAUCHOS!

  2. Eleomar

    Em fim chegou o dia de vermos uma final entre dois clubes do interior gaúcho.
    Vamos la Nóia rumo ao titulo.

  3. das Noia ist kein Witz, das Schwein, die dafür sorgen!

  4. Schweinebraten mit Kartoffelknödel am Mittwoch Abend spülte mit einem kalten Bier! Wenn die Ju halten schriftlich …. positiv …. CAJU Mittwoch im Finale!