NBC – Ao Vivo

TELA CHEIA / FULL SCREEN

A National Broadcasting Company (literalmente Companhia Nacional de Radiodifusão; mais conhecida como NBC) é uma rede de televisão e de rádio comercial americana que é a propriedade carro-chefe da NBCUniversal, uma subsidiária da Comcast. A rede fica sediada no Comcast Building (anteriormente conhecido como GE Building) no Rockfeller Center na cidade de Nova Iorque, com escritórios maiores adicionais próximo a Los Angeles (no Universal City Plaza), Chicago (na NBC Tower) e em breve na Filadélfia no Comcast Innovation and Technology Center. A NBC é referida as vezes como a “Peacock Network” (Rede do Pavão), em referência ao seu logotipo de um pavão estilizado, que foi criado originalmente em 1956 para as suas então novas transmissões em cores, tornando-se o emblema oficial da rede em 1979.

Fundada em 1926 pela Radio Corporation of America (RCA), a NBC é a rede de radiodifusão mais antiga dos Estados Unidos. Em 1986, o controle da NBC foi passado para a General Eletric (GE) – que foi anteriormente a proprietária da RCA e da NBC até 1930, quando ela foi forçada a vendê-la como resultado de acusações de antitruste – através da compra da RCA no valor de 6,4 bilhões de dólares. Seguida da aquisição da GE (que posteriormente vendeu a RCA), Bob Wright serviu como chefe executivo de ofício da NBC, mantendo-se nessa posição até a sua saída em 2007, quando foi sucedido por Jeff Zucker. Em 2003, a empresa de mídia francesaVivendi fundiu os seus ativos de entretenimento com a GE, criando a NBC Universal. A Comcast adquiriu uma participação de controle na empresa em 2011, adquirindo os ativos remanescentes da GE em 2013. Logo após a fusão com a Comcast, Zucker deixou a NBCUniversal e foi substituído como CEO por Steve Burke, executivo da Comcast.

A NBC possui onze emissoras de televisão próprias e operadas e cerca de 200 afiliadas ao redor dos Estados Unidos e seus territórios, sendo que algumas delas também estão disponíveis no Canadá através de provedores de televisão paga ou em áreas de fronteira por meio de televisão terrestre; a NBC também possui acordos de licenciamento de marca para canais internacionais na Coreia do Sul e na Alemanha.

Qual seu palpite? Deixe um comentário...