• 01h30 - NBA: Golden State Warriors x Chicago Bulls ao vivo em HD 24/11/2017

a

Quarta Feira, 08 de Novembro de 2017

19h30  Ponte Preta x GrêmioFutebol 2014 Ao VivoPREMIERE | PFC 720

a


Nesta quarta-feira, a Ponte Preta recebe o Grêmio, no estádio Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 18ª colocação, com 35 pontos, a Macaca tem a terceira pior campanha do torneio e luta para sair do Z4. Para que isso ocorra nesta rodada, o time precisa vencer o Tricolor Gaúcho e torcer por tropeços de Sport, Vitória ou Coritiba.

Mesmo focado na decisão da Copa Libertadores da América, o Grêmio quer manter o ritmo de jogo dos titulares e terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados. Atualmente, o time gaúcho é terceiro na tabela, com 54 pontos, e trabalha com a projeção de atingir mais nove para garantir a meta.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram pela 14ª rodada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O Tricolor venceu o confronto por 3 a 1, de virada. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Everton e pelo centroavante Lucas Barrios (duas vezes), para o time gaúcho, e pelo zagueiro Rafael Thyere (contra), para a Ponte Preta.

Para o confronto desta quarta-feira, a Ponte Preta terá os retornos do atacante Emerson Sheik, do meia Danilo Barcelos e do volante Naldo. Os três cumpriram suspensão automática na última rodada. O volante Fernando Bob também está liberado para atuar. O meio-campista foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à expulsão no duelo contra o Santos e pegou uma partida de suspensão, já cumprida. O desfalque será do atacante John Kleber, que sofreu uma entorse no joelho direito, e do lateral-direito Nino Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o jovem Emerson deve assumir a posição na direita.

O Grêmio vai utilizar um time misto no duelo contra a Ponte. O técnico Renato Portaluppi relacionou apenas quatro titulares para o jogo desta quarta-feira. Assim, Marcelo Grohe, Ramiro, Michel e Fernandinho podem aparecer na equipe. Contudo, o treinador não revelou se os atletas vão iniciar a partida como titulares. Como de praxe, Renato destacou que só vai revelar a formação do Grêmio, minutos antes de começar o jogo.

O volante Ramiro falou sobre como manter o foco no Campeonato Brasileiro sabendo que o time tem uma decisão de Libertadores pela frente. “Nosso intuito, por representar uma camisa de um grande clube, em todas as partidas é buscar os três pontos. Gostamos de ganhar partidas, ainda mais contra grandes adversários que tem no Campeonato Brasileiro. A gente também sabe que não tem título garantido na Libertadores e temos que garantir uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Então, temos que encarar com muito respeito e se dedicar ao máximo no Campeonato Brasileiro”, observou.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X GRÊMIO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 08 de novembro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci – SC (FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil – SC (FIFA) e Neuza Ines Back – SC (FIFA)

PONTE PRETA: Aranha; Emerson, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob, Naldo, Elton, Lucca, Danilo Barcelos; Emerson Sheik.
Técnico: Eduardo Baptista

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Patrick e Fernandinho; Jael.
Técnico: Renato Portaluppi