a

Domingo, 22 de Outubro de 2017

17h00  Bahia x VitóriaFutebol 2014 Ao VivoPREMIERE e PFC HD

a

Vindo de derrotas e lutando contra o perigo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória fazem o clássico Ba-Vi, neste domingo, às 17h(de Brasília), na Arena Fonte Nova, rodeados de um intenso clima de decisão. Em momentos praticamente idênticos e brigando pelos mesmos objetivos, os rivais entram em campo precisando muito de um triunfo para aliviar a atual situação e dar um bom passo rumo à permanência na Série A restando nove rodadas para o fim do torneio nacional.

No Bahia, o clima é de incertezas. A equipe vinha até a rodada passada com uma sequência de quatro jogos sem derrota e parecia se encaminhar para uma trajetória mais tranquila no torneio. No entanto, na última quinta-feira, o Tricolor acabou sofrendo uma dura goleada por 4 a 1 para o Flamengo, se mantendo sob risco de queda. Agora, atuando diante de sua torcida, a equipe busca uma vitória sobre o rival, algo que seria fundamental para a retomada da confiança.

Com o revés, o Bahia ficou na 13ª colocação, com 35 pontos, sendo apenas três acima do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Por isso, para o técnico Paulo Cézar Carpegiani, a vitória virou obrigação. Ele, porém, prefere esconder a escalação que irá utilizar.

O único desfalque certo para o treinador tricolor é Juninho Capixaba. O lateral esquerdo está suspenso por ter levado o terceiro cartão e deve ser substituído por Matheus Reis. Além dele, o time tem algumas dúvidas. O meia Vinícius saiu do duelo diante do Flamengo sentindo dores no pé e preocupa. Reclamando de câimbras, o atacante Edigar Junio também deixou o jogo e será preservado dos treinamentos para poder ter condições de atuar. Por último, o centroavante Rodrigo, que foi poupado diante do Rubro-Negro carioca em virtude de dores na região lombar, trabalhou normalmente durante a semana e pode retornar à equipe.

Pelo lado do Vitória, as incertezas em relação ao time são ainda maiores. Isto porque o Rubro-Negro contraria a tendência das equipes na competição, tendo um excelente aproveitamento nos jogos fora de casa, vindo de uma sequência de sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates, mas não consegue repetir o feito como mandante, não conseguindo um triunfo em seus domínios há cinco partidas.

Como o jogo diante do rival é fora de casa, os rubro-negros seguram a esperança de manter este bom aproveitamento como visitante, já que o Vitória está sob grande risco, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, atualmente na 16ª posição, com 33 pontos.

Na rodada passada, o Vitória amargou mais uma derrota dentro de casa, desta vez ao perder para o Atlético-PR por 3 a 2, de virada. Sabendo do peso do revés, o volante Uillian Correia cobrou uma reação rápida para o clássico Ba-Vi. “Temos que tirar forças para este e trabalhar. Agora temos que levantar a cabeça, porque temos uma partida dificílima diante do nosso maior rival. Temos que vencer”, declarou.

A boa notícia para o Vitória é que a equipe não deve ter novos desfalques para o clássico. Apesar do jogo duro diante do Atlético-PR, nenhum atleta levou o cartão amarelo ou saiu lesionado. Portanto, o técnico Vagner Mancini poderá mais uma vez repetir a formação que tem disputado as últimas partidas.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X VITÓRIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos RJ)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio(Vinícius) e Rodrigão
Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

VITÓRIA: Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace Reis e Juninho; Fillipe Soutto, Uillian Correia e Yago; Neilton, Tréllez e David
Técnico: Vagner Mancini

Qual seu palpite? Deixe um comentário...

257 Comentários

  1. Antonio Neri Moreira Júnior

    Vitória 2×0

  2. monique

    2*1 para meu vitoria

  3. esse vitoria esta parecendo que estão jogando de salto alto.

  4. o que voces achao do vitoria tira o rojer ele nao e tao bonn

  5. Marcelo Lobo

    Sou BAVI e hoje quem manda é o vitoria.
    Ligado aqui em Cachoeira.

  6. edstevitoria nvai tomar 03 x1

  7. Este jogo vai ser dois a um para o sport.Um abraço a todos rubro negros é dia de festa!
    Diego showza dando show novamente!

  8. luiz becker

    3….chapecoense vitória 1

  9. O Leão vai ganhar 2 x 1

  10. Usiel santana

    Com mancine o vitoria vai descer, jose wedilson lateral direito do vitoria ta matando o time, o time ta fraco pro brasileiro sai mancine

  11. marcelo

    bom jogo do flu

  12. magno smith FG

    boa vitoria vai subir sim

  13. King Snow

    QUE BOSTTAA TA PASSANDO JOGO DA SARDINHA

  14. Danilo

    EU so vitoria Rumo a Serie a Rumo a primeiro

  15. Danilo

    hoje e 4×0 pega Leão

  16. Bora meu leão, hoje vai ser 3×1 haha huhu a fonte nova é nossa!!

  17. Coloca No jogo do Vitória x Boa Esporte .

  18. edmilson

    vou culpar o trenado,e burro

  19. aleandro

    4×0 liderança e nossa

  20. antonio

    2a1 vitoria