Band – Ao Vivo

CONFIRA TAMBÉM: REDE GLOBO | SBT | REDE RECORD

Fundação 13 de maio de 1967
Pertence a Grupo Bandeirantes Comunicação
Proprietário: Johnny Saad
Presidente: Johnny Saad

band ao vivoRede Bandeirantes (conhecida informalmente como Band) é uma rede de televisão brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Entrou no ar no dia 13 de maio de 1967, em São Paulo, SP, pelo canal 13 VHF. Seu fundador foi João Saad, que contou com a ajuda do sogro, o político Adhemar de Barros, antigo proprietário da Rádio Bandeirantes. Atualmente, a emissora é presidida por Johnny Saad, filho de João Saad. É a quarta maior rede de televisão ao vivo do país em audiência e faturamento. Seu sinal é distribuído para todo o Brasil por meio das suas emissoras próprias ou afiliadas, televisão por assinatura e no exterior pela Band Internacional.

A Rede Bandeirantes, entre outros canais abertos, foi a primeira emissora do Brasil a produzir toda a sua programação ao vivo em cores, em 1972, e a a primeira a fazer uma transmissão via satélite, sendo a rede pioneira na utilização de um canal exclusivo de satélite para suas transmissões simultâneas no Brasil, em 1982. A partir da década de 1990, a emissora ganhou o apelido Band, que foi trazido para o vídeo vindo da Rádio Bandeirantes na cobertura televisiva do carnaval de 1995. Na mesma ocasião, a rede foi a primeira emissora brasileira a inserir seu logotipo no canto do vídeo, a chamada marca d’água.

Depois de disponibilizar o sinal para assistir band ao vivo, ficou bastante conhecida nas décadas de 80 e 90 como “o canal do esporte”, em razão de haver transmitido os mais variados gêneros esportivos, sendo a primeira a transmitir a Fórmula Indy, a NBA, e os campeonatos de futebol italiano e espanhol. As coberturas jornalísticas foram outro reconhecimento da Bandeirantes, na realização de debates entre candidatos políticos na televisão: foi a segunda a fazer um debate para governador de São Paulo em 1982 e em 1989 foi a primeira a realizar um debate para Presidência da República.

(Referência para texto: Rede Bandeirantes Wikipédia)

Qual seu palpite? Deixe um comentário...

2.477 Comentários

  1. João Augusto Jordão

    Se continuar desse jeito vou ter que passar a acompanhar programa esportivo do SPORT TV.

  2. João Augusto Jordão

    DEUS que me perdoe, estou cansado de ouvir falar em Corinthians. mais da metade do programa estão falando de um jogador MENOR que falaram também ontem. Será que não temos mais sobre oque falar ? E os jogos de ontem ? Campeonato Paulista, Libertadores ?

  3. antonio ramos sobral filho

    neto eu concordo com o b n ele é de mais eu estou rindo bastante . agora sobre os jogadores que ele citou air ele tem rasão jadson renato augusto vagne love. e outros mais são jogadores pequenos adiferencia que faz é o tite.

  4. sou fan total da Renata Fan adoro este progama vai corinthians chupa Denilson vai ser 2×0 p/ timão

  5. Luis Alves

    o diretor de base deve ser palmeirense

  6. Neto acreditar no Yago, Pedro Henrique é investir na base.

  7. elcio

    o programa de bosta,é só a merda do corintia,esse neto deve ser debil mental

  8. elcio

    olha vc falou que a merda do corintias é tetra,vc tá enganado tenho doi amigos contianos que ficaram campeão em bulica,então é exa.
    seu merda

  9. Elias

    Sacanagem Neto que bad e essa tou aqui olhando uma faixa dizendo que o jogo e transmitido pra bahia bota pelo menos um dezenho do pica pau pra passar falta de respeito com o telespetadores.

  10. George Craviee

    Ola
    Muito bom o filme O Colecionador passado sábado último dia 30
    Que venham mais filmes canadenses. Abraços

  11. FERNANDO

    DENILSON É GAY

  12. Raphaela

    Vocês não disseram nada mas a impressão que eu tive é que o Cristiano Ronaldo pulou uma camisa amarelo que era do Brasil e não deu autógrafo e jogou uma outra no chão de uma outra pessoa