Band – Ao Vivo

CONFIRA TAMBÉM: REDE GLOBO | SBT | REDE RECORD

Fundação 13 de maio de 1967
Pertence a Grupo Bandeirantes Comunicação
Proprietário: Johnny Saad
Presidente: Johnny Saad

band ao vivoRede Bandeirantes (conhecida informalmente como Band) é uma rede de televisão brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Entrou no ar no dia 13 de maio de 1967, em São Paulo, SP, pelo canal 13 VHF. Seu fundador foi João Saad, que contou com a ajuda do sogro, o político Adhemar de Barros, antigo proprietário da Rádio Bandeirantes. Atualmente, a emissora é presidida por Johnny Saad, filho de João Saad. É a quarta maior rede de televisão ao vivo do país em audiência e faturamento. Seu sinal é distribuído para todo o Brasil por meio das suas emissoras próprias ou afiliadas, televisão por assinatura e no exterior pela Band Internacional.

A Rede Bandeirantes, entre outros canais abertos, foi a primeira emissora do Brasil a produzir toda a sua programação ao vivo em cores, em 1972, e a a primeira a fazer uma transmissão via satélite, sendo a rede pioneira na utilização de um canal exclusivo de satélite para suas transmissões simultâneas no Brasil, em 1982. A partir da década de 1990, a emissora ganhou o apelido Band, que foi trazido para o vídeo vindo da Rádio Bandeirantes na cobertura televisiva do carnaval de 1995. Na mesma ocasião, a rede foi a primeira emissora brasileira a inserir seu logotipo no canto do vídeo, a chamada marca d’água.

Qual seu palpite? Deixe um comentário...

2.766 Comentários

  1. antonino de souza gomes

    Nunca gostei desse programa, não vai me dar beneficio nenhum aff.

  2. nossa que maravilha esta novidade de poder assistir tv no pc aqui onde eu trabalho não e bom de sinal analógico estou curtindo a band dia td abraços pelo bom serviço

  3. HÉLIO FERREIRA

    Datena, seu comentário é que é um lixo. Sua boca vomita esgotos. Vc não conhece São Paulo. Vc, hoje, é um jornalista político-partidário. Assim como é o seu dono – dono da band. Seja pelo menos homem. Vá conhcer a realidade e fale somente dela. Conheça as boas obras.